quarta-feira, 14 de julho de 2010

PPM quer ensino secundário na Ilha do Corvo

"Paulo Estêvão, deputado do Partido Popular Monárquico na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, quer que a secretaria da Educação prepare a Escola do Corvo para receber o ensino secundário obrigatório, em 2012.

O deputado do PPM apresentou uma proposta no Parlamento açoriano sobre esta matéria que hoje vai ser analisada pela Comissão dos Assuntos Sociais.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Corvo, não vê razões para a referida proposta.

Para já, a proposta do PPM visa, apenas, integrar a Escola Básica e Integrada Mouzinho da Silveira, para receber o ensino secundário obrigatório, no ano de 2012, acrescentando Paulo Estêvão que "a Escola do Corvo é a única na Região Autónoma que não tem condições para ministrar os 10º., 11º. e 12.º, de forma regular".

Mas, o Presidente da Câmara, Manuel Rita, afirma "não ver vantagens na proposta do PPM" e lembra que "a Escola Mouzinho da Silveira tem 16 professores e 4 auxiliares para, apenas, 37 alunos", acusando o deputado do PPM de "eleitoralismo".

O deputado monárquico recorda, também, por sua vez, que "o Partido Socialista chumba sempre as suas propostas".

E, foi isso mesmo o que aconteceu: não é favorável o parecer do PS, em relação à criação do ensino secundário no Corvo.

A Comissão dos Assuntos Sociais, que reuniu na manhã de Quarta-Feira, ouviu a secretária da Educação por videoconferência e decidiu não aprovar a proposta do deputado do PPM.

A presidente da Comissão deixa claro: o PS vai votar contra a implementação do ensino secundário na ilha do Corvo, já que, durante o corrente ano lectivo, não há nenhum aluno no 9º. ano."

http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=15946&visual=3&layout=10&tm=4

1 comentário:

  1. Tencionava saber o que o vosso partido pensa sobre Cultura para os Açores mas pelos vistos nem uma linha encontrei. Aqui fica o meu contributo

    http://academiadasartesdosacores.blogspot.com/p/facebook.html

    ResponderEliminar